This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antigo treinador de Federer faz experiência com jovem promessa suíça
O ténis suíço vive um momento de clara transição, depois da retirada de Roger Federer e também com a fase final de carreira de Stan Wawrinka. Entre os jovens que se vão tentando chegar à frente para assumir esse legado pesado no seu país, um dos que se destacam é Dominic Stricker, que ocupa o 126.º posto do ranking aos 20 anos.
Ora, Stricker, que chegou a ter a oportunidade de treinar com Federer, decidiu ‘imitar’ um passo do seu ídolo. É que o jovem de 20 anos vai ser treinado por Peter Lundgren durante as próximas três semanas. Trata-se do treinador que levou Roger a dar os primeiros passos como tenista no circuito profissional, sendo também ele um dos obreiros do primeiro título do suíço em Wimbledon.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP com um novo recorde pessoal e várias novidades
- — Só Alcaraz pode ‘roubar’ o número 1 a Djokovic em Indian Wells e as contas são fáceis de fazer
- — Medvedev arrasa Tsitsipas depois de declarações a minimizar Rublev
É preciso dizer que se trata de um regresso surpreendente, já que Lundgren estava há quase dez anos sem trabalhar com um tenista profissional, mas o currículo é invejável. Além de Federer, também conta com colaborações com Marcos Baghdatis, Grigor Dimitrov, Stan Wawrinka e Daniela Hantuchova.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roger Federer