Antigo top 10 acredita no título de Nadal em Roland Garros e mostra-se incrédulo com Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 29, 2023

Mikhail Youzhny teve a sorte (e o azar) de ver o seu caminho cruzar-se com as melhores versões de Novak Djokovic, Rafael Nadal Roger Federer ao longo da carreira. Ainda assim, o russo chegou a ser número oito do ranking ATP, sendo que agora vê de fora e com expectativa o regresso de Rafa à competição. E a verdade é que Youzhny espera tudo do espanhol.

“Quem ia imaginar que Rafa ia ganhar o Australian Open e Roland Garros em 2022? Ninguém sabe o que pode acontecer, nem o próprio Rafa. Pode acabar a carreira depois do Australian Open, mas também acho possível que ele ganhe Roland Garros. É isso que torna fascinante seguir o que ele faz”, afirmou ao site Tennis Majors.

Leia também:

 

Quem também merece muitos elogios de Youzhny é Djokovic. “Se há cinco anos me dissesses como ai ser o Djokovic de 2023 eu ficaria surpreendido. Mas ao ver as mudanças que faz ano após ano os resultados não são surpreendentes. Algo em que qualquer jogador se deveria focar é na sua motivação para jogar ténis. Não entendo como ainda é possível estar motivado depois de ganhar tudo. O Big Three tornou melhor todos os seus membros e levou o ténis e outros jogadores a outro nível, e agora Djokovic continua a fazer isso por si mesmo”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt