Antigo número um avisa Alcaraz: «A interferência do pai é um erro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 30, 2025

O fim da ligação entre Carlos Alcaraz Juan Carlos Ferrero continua a dar que falar. Agora foi a vez de Yegveny Kafelnikov dar a sua opinião em relação ao tema, deixando uma espécie de aviso ao atual líder da hierarquia mundial masculina.

A interferência do pai é um erro. Não sei porque é que ele não lhe disse ‘olha, é o meu próprio assunto, tivemos muito sucesso juntos, ganhámos muitos Grand Slams, fizemos muito dinheiro…'”começou por afirmar o antigo número um do Mundo. “Conhecendo o Juan Carlos, que é extremamente profissional tal como era como jogador, estou certo de que quer o melhor para os seus jogadores e que os standards de profissionalismo são muito altos”acrescentou.

Por outro lado, falou sobre as possíveis distrações de Alcaraz. “É compreensível. Tens 22 anos, todas as raparigas andam atrás de ti, há fama e tudo o que isso implica. Ninguém poderia resistir a isso numa idade tão jovem”, atirou.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt