Antigo membro da equipa de Djokovic faz retrato: «É como um miúdo de 14 anos»

Por Bola Amarela - Janeiro 7, 2022

Ninguém melhor do que quem trabalhou bem perto de Novak Djokovic durante muitos anos para perceber como funciona a cabeça do número um do mundo. Craig O’Shannessy foi o treinador na vertente tática na equipa técnica de Nole e deu uma entrevista ao News Corp, na qual explica os processos do sérvio. E há desde logo uma comparação muito curiosa.

“A sua mentalidade é muito aberta e tem uma enorme vontade de ter mais conhecimento e de crescer como pessoa. É como um miúdo de 14 anos que quer conquistar o mundo. No ténis procura sempre maneiras de ser melhor, de incorporar variantes ao seu jogo, e extrapola isso para a sua influência no mundo e filosofia de vida. Às vezes funciona muito bem, mas noutroas deixa-o em problemas como aquele em que se encontra agora”, confessou.

Questionado sobre como é que Djokovic vai lidar com o facto de agora estar fechado num quarto e a enfrentar uma ordem de deportação, O’Shannessy não tem dúvidas. “Vai levar isto como se fosse um encontro. Novak é especialista em encontrar soluções e resolver problemas durante os encontros e aqui vai fazer o mesmo. É um mestre a manter-se otimista e a analisar a maneira de sair da melhor maneira possível de uma situação complicada”, assegurou.

Bola Amarela