This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antigo diretor da Nike revoltado: «Deixar Federer sair foi uma atrocidade»
Roger Federer terminou a carreira no ano passado, mas ainda se continua a olhar para aquilo que foi o percurso de uma figura que ficará eternizada na história do desporto. No livro ‘The Roger Federer Effect’, o testemunho de Mike Nakajima, antigo diretor de ténis da Nike, salta à vista por uma série de razões. Uma delas foi o momento em que o suíço deixou de ser representado pela marca norte-americana, depois de 18 anos de ligação, e mudou-se para a Uniqlo.
“Isso nunca devia ter acontecido. Foi uma atrocidade deixarmos sair alguém como Federer. Roger pertencia à Nike para o resto da carreira, tal como Michael Jordan, LeBron James, Tiger Woods. Ele está lá no topo com os maiores atletas de sempre da Nike. Ainda estou desapontado. Mas aconteceu e tenho de ultrapassar isso. Não foi decisão minha e não estava lá”, confessou.
Certo é que Nakajima se mostra completamente rendido a Federer. “Tive o privilégio de conhecer tantos atletas de topo e o Roger está no topo da minha lista. É mesmo muito boa pessoa. Sim, tem muito mais dinheiro e muito mais tudo, mas não mudou. Dinheiro e fama mudam muito as pessoas. Não vou dizer nomes, mas temos atletas que mudaram. O dinheiro mudou a forma como viram as coisas, como agiam e falavam. O Roger nunca fez isso”, explicou.
Nakajima lembra ainda uma história curiosa de quando Federer visitou o campus da Nike. “O Roger serviu café e donuts nesse dia. Deu uma aula no ginásio, serviu almoços, trabalhou na caixa e jogou ténis na Wii num dos edifícios. Tens de ser um certo tipo de pessoa para fazer isso. Não há muitos atletas que tinham estado à vontade para fazer isso. Roger era prefeito para isso. Fazia a vontade das pessoas”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roger Federer