Antiga tenista aponta problema a Gauff: «Há coisas que devia corrigir de imediato»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 17, 2025

Coco Gauff ocupa o terceiro lugar do ranking mundial, mas um claro problema continua à vista. A norte-americana ainda tem um problema considerável com o seu serviço, com muitas duplas faltas acumuladas. Ora, para que Gauff possa ambicionar de forma realista chegar ao topo, Alexandra Stevenson garante que algo tem de mudar… e rápido, especialmente agora que tem a ajuda de Gavin MacMillan, especialista em biomecânica que ‘salvou’ o serviço de Aryna Sabalenka, por exemplo.

“É uma atleta muito boa, mas tecnicamente há problema com a movimentação e espero que MacMillan esteja a resolvê-los. Não a vi treinar, mas há coisas que ela devia corrigir de imediato. Nos treinos, não está sob pressão. A direita foi a primeira coisa, mas acho que o serviço devia ter sido corrigido primeiro”, começou por afirmar a norte-americana, que chegou a ser número 18 do Mundo.

Mas Stevenson acrescenta. “Acho que deviam ter atacado o serviço e depois tentavam a pancada de direita, porque quando não tens um serviço e o perdes, perdes também a direita. Isso acontece em todos os âmbitos do ténis”, rematou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt