This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antiga tenista aponta problema a Gauff: «Há coisas que devia corrigir de imediato»
Coco Gauff ocupa o terceiro lugar do ranking mundial, mas um claro problema continua à vista. A norte-americana ainda tem um problema considerável com o seu serviço, com muitas duplas faltas acumuladas. Ora, para que Gauff possa ambicionar de forma realista chegar ao topo, Alexandra Stevenson garante que algo tem de mudar… e rápido, especialmente agora que tem a ajuda de Gavin MacMillan, especialista em biomecânica que ‘salvou’ o serviço de Aryna Sabalenka, por exemplo.
“É uma atleta muito boa, mas tecnicamente há problema com a movimentação e espero que MacMillan esteja a resolvê-los. Não a vi treinar, mas há coisas que ela devia corrigir de imediato. Nos treinos, não está sob pressão. A direita foi a primeira coisa, mas acho que o serviço devia ter sido corrigido primeiro”, começou por afirmar a norte-americana, que chegou a ser número 18 do Mundo.
Mas Stevenson acrescenta. “Acho que deviam ter atacado o serviço e depois tentavam a pancada de direita, porque quando não tens um serviço e o perdes, perdes também a direita. Isso acontece em todos os âmbitos do ténis”, rematou.
Leia também:
- — Calendário definido: onde vai jogar o top 30 ATP na primeira semana de 2026?
- — Djokovic já tem torneio para abrir 2026: veja a lista completa que tem ainda Fonseca ou Draper
- — Volandri defende Sinner após polémica e sublinha força coletiva da Itália
- Categorias:
- WTA
