This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antiga número cinco mundial não está convencida: «Adorava voltar a ver jogadoras mais criativas»
O circuito feminino vive uma fase de maior imprevisibilidade mas não é isso que parece agradar a alguém que andou dentro do court noutros tempos.
Falamos de Anna Chakvetadze, antiga jogadora que foi número cinco mundial. Em declarações ao Tennis 365, a russa explicou o que não gosta atualmente no ténis feminino.
FASE DIFERENTE DO CIRCUITO
Claro que há jogadoras que se destacam claramente pelas suas qualidades físicas e pelo seu atletismo: Aryna Sabalenka, Iga Swiatek e Coco Gauff são jogadoras excecionais e muito interessantes de ver. Mas, de um modo geral, o circuito tornou-se mais equilibrado do que antes. Ao mesmo tempo, diria que se tornou um pouco menos diverso em termos de estilos de jogo em comparação com a minha época. Tornou-se mais físico? Possivelmente, mas, acima de tudo, tudo parece mais equilibrado. Pessoalmente, adoraria voltar a ver jogadoras mais criativas: mais variedade de estilos e mais individualidade no circuito.
REGRESSO DE SERENA
Serena é uma lenda do nosso desporto e uma das maiores campeãs da história. Se algum dia decidir regressar, será sem dúvida algo muito especial para o ténis. Em encontros individuais, especialmente nos grandes palcos, ainda pode mostrar-se muito competitiva, mas um torneio completo — e, sobretudo, um Grand Slam de duas semanas — é um desafio completamente diferente. A questão-chave é perceber como o corpo reage a esse tipo de carga física ao longo do tempo. Se regressar, tenho a certeza de que será apenas por algo verdadeiramente significativo para ela. Já conquistou tudo no ténis e o seu legado é intocável.
Leia também:
- — Alcaraz ganha o prémio desportivismo do ATP em 2025
- — Jannik Sinner já prepara a nova época com olho no Australian Open 2026
- — Eis as listas do Australian Open 2026, com algumas surpresas
- Categorias:
- WTA
