Antiga campeã Kvitova confessa que não se sente candidata em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 27, 2023
kvitova berlim
Divulgação/bett1Open

Petra Kvitova continua a mostrar que, aos 33 anos, ainda tem muito ténis a correr-lhe nas veias. A número nove do ranking WTA já tinha conquistado o torneio de Miami esta época e agora juntou-lhe o WTA 500 de Berlim, em relva. Algo que a deixa obviamente feliz.

“Ganhar um título é uma sensação magnífica, ainda para mais em relva, a minha superfície favorita. Lembro-me perfeitamente como há 12 anos ganhei em Wimbledon, é incrível como o tempo passa. Muitas coisas na minha vida mudaram, passei por momentos realmente difíceis e houve alturas em que duvidei se ia voltar a jogar ténis. Mas o que me permitiu continuar aqui foi o meu amor pelo ténis. Ainda estou motivado para fazer coisas importantes e a idade dá-me a experiência necessária”, apontou.

Leia também:

 

Ainda assim, e mesmo tendo conquistado Wimbledon em 2011 e 2014, Kvitova recusa colocar-se no lote de candidatas ao título. “Não me sinto candidata porque num Grand Slam tudo é muito diferente. Há muita pressão e as melhores do Mundo dão o seu melhor. Quero desfrutar da experiência e sei que mostrar o meu melhor ténis tudo pode acontecer. Esta semana foi muito importante para a minha confiança e acho que pode haver algumas surpresas para as maiores favoritas no torneio”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt