Ano novo, a mesma química: Cabral abre 2026 com final em Brisbane

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 10, 2026

Ano novo, vida… igual. No melhor dos sentidos para Francisco Cabral, diga-se! É que o português entra em 2026 a mostrar a mesma química que valeu uma temporada histórica ao lado de Lucas Miedler e já garantiu a primeira final na nova época.

A dupla luso-austríaca vai discutir o título no ATP 250 de Brisbane, ao ultrapassar os franceses Sadio Doumbia Fabien Reboul, com os parciais 7-6(3), 4-6 e 10-7, em quase duas horas de duelo. Cabral (20.º) e Miedler (24.º) mostraram sangue frio para não se deixarem atemorizar pela recuperação dos gauleses no match tie-break — de 2-8 para 7-8 — e fecharam mesmo o assunto para garantirem a vaga no encontro decisivo.

Cabral e Miedler ficam à espera de Julian Cash Lloyd Glasspool ou Tomas Machac Matej Vocel, sendo que esta será a 11.ª final ATP para Francisco Cabral, a sexta ao lado de Miedler, tenista com quem celebrou a conquista de três títulos na temporada passada.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt