Annacone: «Federer é mais favorito do que Tsitsipas ou Thiem em Roland Garros»

Por Bola Amarela - Abril 30, 2021
federer

Com Roland Garros ao virar da esquina, surge uma questão persistente quanto a um jogador específico. O que é que Roger Federer vai conseguir fazer em Paris? Ora, Paul Annacone, antigo treinador do suíço, mostra-se muito confiante em como o atual número 8 do ranking ATP continua a ser um perigo para a concorrência e até o coloca à frente de várias jovens potências.

“É evidente que pode continuar a jogar bem em terra. O que fez em Paris, em 2019, foi assombroso e se não fosse Nadal, teria muito mais títulos em Roland Garros. Hoje em dia, acredito sinceramente que só Novak, Rafa e talvez Thiem, dependendo do estado anímico, são os jogadores os jogadores a que é muito difícil Federer ganhar. De resto, não creio que seja claro que possam fazer melhor do que ele”, começou por dizer o treinador.

Mas Paul Annacone foi mais longe e deixou as referidas previsões. “Continuo a pensar que ele é o terceiro ou quarto melhor do mundo em terra batida. Claro que a prioridade é chegar a Wimbledon em plena forma, mas não vai renunciar a uma boa figura em Paris. Se o quadro se abre é capaz de tudo. É mais favorito do que Tsitsipas ou Thiem em Roland Garros neste momento. Já em relva é o melhor. Se chegar com a fluidez física necessária para se mover agilmente em court terá hipóteses de ser campeão”referiu.

Bola Amarela