This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Annacone: «Federer é mais favorito do que Tsitsipas ou Thiem em Roland Garros»
Com Roland Garros ao virar da esquina, surge uma questão persistente quanto a um jogador específico. O que é que Roger Federer vai conseguir fazer em Paris? Ora, Paul Annacone, antigo treinador do suíço, mostra-se muito confiante em como o atual número 8 do ranking ATP continua a ser um perigo para a concorrência e até o coloca à frente de várias jovens potências.
“É evidente que pode continuar a jogar bem em terra. O que fez em Paris, em 2019, foi assombroso e se não fosse Nadal, teria muito mais títulos em Roland Garros. Hoje em dia, acredito sinceramente que só Novak, Rafa e talvez Thiem, dependendo do estado anímico, são os jogadores os jogadores a que é muito difícil Federer ganhar. De resto, não creio que seja claro que possam fazer melhor do que ele”, começou por dizer o treinador.
Mas Paul Annacone foi mais longe e deixou as referidas previsões. “Continuo a pensar que ele é o terceiro ou quarto melhor do mundo em terra batida. Claro que a prioridade é chegar a Wimbledon em plena forma, mas não vai renunciar a uma boa figura em Paris. Se o quadro se abre é capaz de tudo. É mais favorito do que Tsitsipas ou Thiem em Roland Garros neste momento. Já em relva é o melhor. Se chegar com a fluidez física necessária para se mover agilmente em court terá hipóteses de ser campeão”, referiu.
- Categorias:
- ATP World Tour