Anisimova volta a brilhar em Toronto e está na primeira final WTA 1000 da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 11, 2024

Que ninguém tenha dúvidas de que Amanda Anisimova está mesmo de volta. A norte-americana, que fez uma pausa para cuidar da sua saúde mental, começou a campanha no WTA 1000 de Toronto como número 132 do Mundo, mas agora já tem o regresso ao top 50 garantido depois de carimbar o acesso à primeira final da carreira em torneios desta categoria.

A norte-americana, que chegou a ser 21.ª do ranking mundial, continua a mostrar-se a um altíssimo nível e agora levou a melhor diante da compatriota Emma Navarro (15.ª), com os parciais 6-3, 2-6 e 6-2, em menos de duas horas, com uma demonstração de força ao reagir de forma implacável à perda da segunda partida. Não deu hipóteses daí para a frente e carimbou mesmo o acesso apenas à quarta final da carreira, depois de conquistar os títulos em Melbourne (2022) e Bogotá (2019) e de perder a final de Hiroshima (2018).

A poder reentrar no top 40 caso vença a final, Anisimova fica agora à espera do desfecho do encontro entre Jessica Pegula (6.ª), campeã em título, e a jovem russa Diana Shnaider (24.ª), que continua a mostrar-se como uma das grandes revelações da temporada.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt