This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Anisimova volta a brilhar em Toronto e está na primeira final WTA 1000 da carreira
Que ninguém tenha dúvidas de que Amanda Anisimova está mesmo de volta. A norte-americana, que fez uma pausa para cuidar da sua saúde mental, começou a campanha no WTA 1000 de Toronto como número 132 do Mundo, mas agora já tem o regresso ao top 50 garantido depois de carimbar o acesso à primeira final da carreira em torneios desta categoria.
A norte-americana, que chegou a ser 21.ª do ranking mundial, continua a mostrar-se a um altíssimo nível e agora levou a melhor diante da compatriota Emma Navarro (15.ª), com os parciais 6-3, 2-6 e 6-2, em menos de duas horas, com uma demonstração de força ao reagir de forma implacável à perda da segunda partida. Não deu hipóteses daí para a frente e carimbou mesmo o acesso apenas à quarta final da carreira, depois de conquistar os títulos em Melbourne (2022) e Bogotá (2019) e de perder a final de Hiroshima (2018).
SPECIAL 😍@AnisimovaAmanda is into her first 1000-level tournament after defeating Navarro in Toronto!#NBO24 pic.twitter.com/AJE0t6Jjuw
— wta (@WTA) August 11, 2024
A poder reentrar no top 40 caso vença a final, Anisimova fica agora à espera do desfecho do encontro entre Jessica Pegula (6.ª), campeã em título, e a jovem russa Diana Shnaider (24.ª), que continua a mostrar-se como uma das grandes revelações da temporada.
Leia também:
- — CONFIRMADO: Tsitsipas anuncia que o pai deixa de ser o seu treinador
- — Djokovic está fora de Cincinnati e chega ao US Open sem qualquer torneio de preparação
- — Nuno Borges eliminado por Kei Nishikori nos ‘oitavos’ em Montreal
- Categorias:
- WTA