Anisimova vinga final de Wimbledon e derrota Swiatek rumo às meias-finais do US Open

Por José Morgado - Setembro 3, 2025
Anisimova

Amanda Anisimova, número nove do Mundo, vingou esta quarta-feira de forma categórica a humilhante derrota sofrida na final de Wimbledon e qualificou-se para as meias-finais do US Open às custas da polaca Iga Swiatek, número dois do Mundo e vencedora deste torneio em 2022, por 6-4 e 6-3.

A norte-americana de 23 anos, que havia perdido a final de Wimbledon frente à polaca por 6-0 e 6-0, jogou muito melhor desta vez, dominando a vencedora de seis Majors desde a linha de fundo para se apurar para a sua terceira meia-final de Majors, em três Grand Slams (e superfícies) distintas. Só as irmãs Serena e Venus Williams e ainda Jennifer Capriati fizeram o mesmo neste século para o ténis norte-americano.

Anisimova defronta agora quem vencer o duelo entre a checa Karolina Muchova e a japonesa Naomi Osaka.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com