Anisimova não esquece a final de Wimbledon: «Não sei como mantive a compostura…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 27, 2025

Amanda Anisimova nunca irá esquecer a pesadíssima derrota na final de Wimbledon, onde caiu com um rotundo 6-0 e 6-0 diante de Iga Swiatek. No entanto, a norte-americana garante que aprendeu muito com o que se passou em Londres e até se confessou surpreendida por ter lidado tão bem com a situação.

“Penso muito no grande torneio que fiz e isso dá-me confiança para voltar a fazer algo importante aqui. Consegui desligar durante uns dias depois da final e treinar para me voltar a focar. Foi um momento duro perder a final dessa maneira, não sei como mantive a compostura porque estava muito mal. Ao sair do balneário, fiquei orgulhosa por ter gerido a minha frustração. Tudo o que vivi em Londres fez-me aprender”, sublinhou, ela que já está na segunda ronda do US Open.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt