This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Anisimova: «Federer é a minha inspiração quando tento lidar com as emoções»
Amanda Anisimova é uma das várias jovens que estão a saltar para o estrelato nesta temporada de 2019. A jogadora de apenas 17 anos qualificou-se para a segunda ronda de Wimbledon, naquela que foi a sua primeira vitória da carreira no All England Club.
No final, a norte-americana mostrou-se satisfeita por se estrear a vencer no Major britânico. “É incrível. É a minha primeira vez em Wimbledon, por isso, foi um dia muito emocionante para mim. Estou muito contente por ter vencido e de conseguir jogar mais outro. Não joguei muito em relva, por isso é bom que não existam grandes expetativas em mim mesma, nem eu própria tenho. Não sinto muita pressão, apenas quero desfrutar porque é o meu primeiro Wimbledon”, admitiu a número 26 mundial.
Anisimova confessou também que a sua inspiração para se controlar mentalmente é… Roger Federer. “É algo em que estou a trabalhar. Nem sempre é assim, mas trabalho todos os dias. A verdade é que vejo o Federer, é uma inspiração para mim quando se trata de lidar com as emoções. Tento ser como ele e trabalhar comigo mesma para melhorar”, afirmou a jovem prodígio, que defronta na próxima fase a polaca Magda Linette.
- Categorias:
- Wimbledon 2019