Anisimova de luxo esmaga Gauff em Pequim rumo à quinta final da temporada
Já não sobram dúvidas de que esta é mesmo a temporada de afirmação de Amanda Anisimova ao mais alto nível. A norte-americana de 24 assinou mais uma exibição brutal, desta feita para esmagar a compatriota Coco Gauff, fazendo parecer fácil o caminho para a final do WTA 1000 de Pequim.
A quarta classificada do ranking mundial bateu a terceira por claros 6-1 e 6-2, numa demonstração de força em que quase nem deixou Gauff, a campeã em título, respirar. Anisimova dominou de uma ponta à outra e a duração até podia ter ficado abaixo dos 58 minutos, uma vez que a vice-campeã de Wimbledon e do US Open serviu para fechar a 5-0 no segundo parcial e ainda se deixou quebrar.
Certo é que fechou o duelo pouco depois e garantiu a sua segunda final WTA 1000 da temporada. Trata-se do nono duelo decisivo da carreira, o quinto só neste ano, algo que também a deixa a um triunfo apenas de ultrapassar a própria Gauff no terceiro lugar da Race para as WTA Finals. Resta agora saber se vai medir forças com Jessica Pegula (7.ª) ou Linda Noskova (27.ª) na final.