This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Anisimova de luxo esmaga Gauff em Pequim rumo à quinta final da temporada

Já não sobram dúvidas de que esta é mesmo a temporada de afirmação de Amanda Anisimova ao mais alto nível. A norte-americana de 24 assinou mais uma exibição brutal, desta feita para esmagar a compatriota Coco Gauff, fazendo parecer fácil o caminho para a final do WTA 1000 de Pequim.
A quarta classificada do ranking mundial bateu a terceira por claros 6-1 e 6-2, numa demonstração de força em que quase nem deixou Gauff, a campeã em título, respirar. Anisimova dominou de uma ponta à outra e a duração até podia ter ficado abaixo dos 58 minutos, uma vez que a vice-campeã de Wimbledon e do US Open serviu para fechar a 5-0 no segundo parcial e ainda se deixou quebrar.
Certo é que fechou o duelo pouco depois e garantiu a sua segunda final WTA 1000 da temporada. Trata-se do nono duelo decisivo da carreira, o quinto só neste ano, algo que também a deixa a um triunfo apenas de ultrapassar a própria Gauff no terceiro lugar da Race para as WTA Finals. Resta agora saber se vai medir forças com Jessica Pegula (7.ª) ou Linda Noskova (27.ª) na final.
BEIJING FINALIST 👊@AnisimovaAmanda beats Gauff 6-1, 6-2 to reach her second WTA 1000 final of the year 🙌#2025ChinaOpen pic.twitter.com/aCSS61NvWK
— wta (@WTA) October 4, 2025
Leia também:
- — Treinador de Sinner dispara: «A derrota na final do US Open não me surpreende»
- — Anisimova e Keys garantem apuramento para as WTA Finals e só sobram três bilhetes
- — Cilic é o sétimo tenista que Djokovic derrotou pelo menos 20 vezes
- Categorias:
- WTA