Anisimova confirma estatuto e está nos ‘oitavos’ do US Open pela primeira vez
Amanda Anisimova já tinha chegado pelo menos aos oitavos-de-final em todos os torneios do Grand Slam, mas o US Open teimava em manter-se fora do ‘bingo’ da norte-americana. Até agora! Esse objetivo já foi riscado da lista, com a vice-campeã de Wimbledon a ultrapassar um duelo que se complicou para se apurar de forma inédita para a quarta ronda em Flushing Meadows.
A atual número 9 do ranking WTA deixou para trás a romena Jaqueline Cristian (50.ª) com os parciais 6-4, 4-6 e 6-2, em pouco mais de duas horas, fazendo valer o seu estatuto e o ténis muito mais agressivo, como os números deixam entender: disparou 46 erros contra 26, mas também acumulou 37 winners face a apenas 10.
Feitas as contas, Anisimova foi autoritária num terceiro set que se tornava perigoso, sendo que agora fica à espera para saber se mede forças com Beatriz Haddad Maia ou Maria Sakkari na luta por uma vaga nos quartos-de-final.
Quem avançou sem a mínima dúvida foi Ekaterina Alexandrova (12.ª). A russa vai continuando a sonhar com a estreia no top 10 e desta feita dizimou a alemã Laura Siegemund (52.ª), por 6-0 e 6-1. Para já fica à espera de Iga Swiatek ou Anna Kalinskaya.
Leia também:
- — QUE LOUCURA. Nuno Borges só caiu após mais de quatro horas e quase às duas da manhã no US Open
- — Pesadelo: Tsitsipas deixa fugir match point e perde duelo épico no US Open
- — [VÍDEO] Borges empurrou Paul para 5.º set no US Open com este ponto fantástico