This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Anisimova confirma estatuto e está nos ‘oitavos’ do US Open pela primeira vez

Amanda Anisimova já tinha chegado pelo menos aos oitavos-de-final em todos os torneios do Grand Slam, mas o US Open teimava em manter-se fora do ‘bingo’ da norte-americana. Até agora! Esse objetivo já foi riscado da lista, com a vice-campeã de Wimbledon a ultrapassar um duelo que se complicou para se apurar de forma inédita para a quarta ronda em Flushing Meadows.
A atual número 9 do ranking WTA deixou para trás a romena Jaqueline Cristian (50.ª) com os parciais 6-4, 4-6 e 6-2, em pouco mais de duas horas, fazendo valer o seu estatuto e o ténis muito mais agressivo, como os números deixam entender: disparou 46 erros contra 26, mas também acumulou 37 winners face a apenas 10.
Feitas as contas, Anisimova foi autoritária num terceiro set que se tornava perigoso, sendo que agora fica à espera para saber se mede forças com Beatriz Haddad Maia ou Maria Sakkari na luta por uma vaga nos quartos-de-final.
Quem avançou sem a mínima dúvida foi Ekaterina Alexandrova (12.ª). A russa vai continuando a sonhar com a estreia no top 10 e desta feita dizimou a alemã Laura Siegemund (52.ª), por 6-0 e 6-1. Para já fica à espera de Iga Swiatek ou Anna Kalinskaya.
Leia também:
- — QUE LOUCURA. Nuno Borges só caiu após mais de quatro horas e quase às duas da manhã no US Open
- — Pesadelo: Tsitsipas deixa fugir match point e perde duelo épico no US Open
- — [VÍDEO] Borges empurrou Paul para 5.º set no US Open com este ponto fantástico