Anisimova brilha contra Sabalenka e faz história pessoal rumo à final de Wimbledon
Eis que Amanda Anisimova está na final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira! A norte-americana venceu uma batalha de nervos com Aryna Sabalenka para derrubar a número um do Mundo, garantindo um lugar na luta pelo título em Wimbledon.
A número 12 do ranking WTA fez uma exibição de coragem nos grandes momentos e bateu a bielorrussa com os parciais 6-4, 4-6 e 6-4, ao cabo de 2h38, numa batalha que teve de tudo. Sabalenka reagiu para forçar uma terceira partida e parecia lançada para a vitória, já que entrou com um break, mas Anisimova reagiu e virou para 4-1. Aí também parecia que a norte-americana ia fugir, mas foi quebrada a servir com 5-3 no marcador, golpe que aguentou para fechar no serviço de Sabalenka.
Enquanto Sabalenka sofre uma nova desilusão na reta final de um Grand Slam, Anisimova vai agora lutar, pouco tempo depois de se afastar do ténis para cuidar da saúde mental. Agora, melhor do que nunca, fica à espera de Iga Swiatek ou Belinda Bencic para saber quem terá pela frente na final de sábado no Centre Court do All England Club.
Esta será a sétima final da carreira de Anisimova, a maior da sua vida, restando saber se irá celebrar o quarto troféu no palco mais emblemático de todos. Já com entrada no top 10 garantida, salta para o top 5 do ranking mundial caso vença no sábado.