Anisimova bate Osaka em duelo épico e joga mais uma final de Slam no US Open

Por José Morgado - Setembro 5, 2025
Anisimova

Menos de dois meses depois da humilhante derrota na final de Wimbledon, Amanda Anisimova, de 24 anos, vai ter uma nova oportunidade de lutar por um dos maiores títulos do ténis mundial… e logo no seu país.

A norte-americana, número 9 do Mundo, apurou-se esta quinta-feira ao final da noite (já perto da uma da manhã em Nova Iorque) para a final do US Open, ao derrotar a japonesa Naomi Osaka, ex-líder mundial e vencedora do torneio em 2018 e 2020, por 6-7(4), 7-6(3) e 6-3, numa épica batalha de quase três horas.

Anisimova fez uma exibição incrível, disparando 50 winners. No terceiro set, foram 16 winners e apenas 9 erros não-forçados!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com