Angelique Kerber treme mas inicia defesa do Open da Austrália com boa vitória

Por admin - Janeiro 16, 2017

Depois da precoce eliminação de Simona Halep logo no primeiro encontro do primeiro dia do Open da Austrália, ficou tudo atento ao resto da jornada para ver se mais alguma cabeça-de-série iria ser eliminada.

A abrir a sessão noturna na Rod Laver Arena, Angelique Kerber começou muito bem a defesa do título do Open da Austrália frente a Lesia Tsurenko, mas na hora de fechar o encontro a número um mundial tremeu e viu-se obrigada a disputar um terceiro parcial para eliminar a ucraniana por 6-2 5-7 6-2. Kerber tem como próxima adversária a sua compatriota Carina Witthoeft.

Já a fechar a Margaret Court Arena esteve Eugenie Bouchard. A canadiana parece estar a voltar ao seu melhor ténis e precisou de muito pouco para derrotar Louisa Chirico, por 6-0 6-4. Quem também está de volta é Ashleigh Barty. Depois de ter feito uma pausa no cricket para voltar ao ténis, a australiana eliminou Annika Beck, por 6-4 7-5.

Venus Williams mostrou que ainda tem muito ténis para dar ao derrotar a jovem Kateryna Kozlova, por 7-6(5) 7-5 numa grande exibição por parte da norte-americana. Svetlana Kuznetsova também esteve a alto nível, ao eliminar uma desarmada Mariana Duque-Marino, por 6-0 6-1, em menos de uma hora de jogo! Já as veteranas Roberta Vinci e Francesca Schiavone ficaram pelo caminho.

Mona Barthel (derrotou Destanee Aiava), Carla Suarez Navarro (d. Jana Cepelova), Elina Svitolina (d. Galina Voskoboeva), Shuai Zhhang (d. Aliaksandra Sasnovich), e Jelena Jankovic (d. Laura Siegemund) foram algumas das restantes vencedoras do primeiro dia do Open da Austrália.