This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Angelina Voloshchuk e Ana Filipa Santos brilham e avançam no Lisboa Belém Open

Angelina Voloshchuk e Ana Filipa Santos fizeram os portugueses sorrir no Lisboa Belém Open. É que as duas tenistas da casa celebraram vitórias e tornaram-se nas representantes nacionais na segunda ronda do ITF W100 que se disputa no CIF em simultâneo com o Challenger masculino.
Voloshchuk, de 18 anos e número 537 do ranking WTA, levou a melhor diante da alemã Gina Marie Dittmann (585.ª), com os parciais 6-4, 6-7(5) e 6-3, mostrando um nível consistente, bem como sangue frio para reagir à vantagem de 5-2 que desperdiçou na segunda partida. Assim, não só marcou um duelo na segunda ronda com a segunda favorita, a suíça Simona Waltert (116.ª), como garantiu que se vai estrear no top 500 da hierarquia mundial feminina.
Já Ana Filipa Santos (1367.ª) quebrou um muito longo jejum de vitórias em quadros principais de torneios internacionais. A portuguesa de 29 anos, que também sofreu muito com lesões, não vencia desde junho de 2024, mas brilhou para derrubar a alemã Carolin Raschdorf (957.ª), com os parciais 4-6, 6-3 e 6-1, ao cabo de cerca de 2h30.
Leia também:
- — Nuno Borges vira em Tóquio e ‘oficializa’ melhor temporada da carreira
- — Francisco Cabral após mais um título: «Há que ‘surfar a onda’ sem ficar demasiado satisfeitos»
- — Alcaraz já é top 10 da história numa estatística incrível