Andy Murray: «Tenho muitas dores no cotovelo e na anca»

Por admin - Junho 29, 2017

A temporada de 2017 não está a correr de feição para o número um mundial, Andy Murray. O tenista britânico tem apenas um título no ano civil, tendo sido conquistado no Dubai. Estando Wimbledon prestes a começar Murray tem que ajustar tudo, já que é o campeão em título.
Numa entrevista concedida à Sky Sports, o britânico admite estar bastante nervoso para o início da competição. “Estou muito stressado, com muitos nervos e pressão por disputar esta edição de Wimbledon. A última vez que vim como defensor do título estava completamente diferente em relação a este ano, talvez por ser o número um do mundo”, admitiu.
A parte física é fundamental para um atleta da alta competição e Andy Murray, a combater para se encontrar a 100%, comparou o seu estado físico em relação a 2013, data do seu primeiro título em Wimbledon. “Em 2013 não me encontrava fisicamente bem, tive de ser operado e não me sentia confortável. Este ano também estou com muitas dores na zona do cotovelo e da anca, mas acho que estou melhor em relação há 4 anos. Estar em casa, com a minha família, dormir na minha cama, ajuda muito na recuperação. É uma sensação única quando venho a Wimbledon”.
Ainda assim, apesar das aparentes limitações físicas, o número um mundial afirma ter possibilidades para conquistar novamente o título no All England Club. “Quero ganhar aqui outra vez. Penso que tenho possibilidades se me preparar e jogar bem, especialmente nas primeiras rondas, onde são os desafios mais complicados. Adoro jogar em relva, já que é a superfície em que tive mais sucesso na minha carreira. Conseguir ganhar o meu terceiro título em Wimbledon seria um autêntico sonho”, concluiu o vencedor de quatro títulos do Grand Slam