This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andy Murray: «Tenho muitas dores no cotovelo e na anca»
A temporada de 2017 não está a correr de feição para o número um mundial, Andy Murray. O tenista britânico tem apenas um título no ano civil, tendo sido conquistado no Dubai. Estando Wimbledon prestes a começar Murray tem que ajustar tudo, já que é o campeão em título.
Numa entrevista concedida à Sky Sports, o britânico admite estar bastante nervoso para o início da competição. “Estou muito stressado, com muitos nervos e pressão por disputar esta edição de Wimbledon. A última vez que vim como defensor do título estava completamente diferente em relação a este ano, talvez por ser o número um do mundo”, admitiu.
A parte física é fundamental para um atleta da alta competição e Andy Murray, a combater para se encontrar a 100%, comparou o seu estado físico em relação a 2013, data do seu primeiro título em Wimbledon. “Em 2013 não me encontrava fisicamente bem, tive de ser operado e não me sentia confortável. Este ano também estou com muitas dores na zona do cotovelo e da anca, mas acho que estou melhor em relação há 4 anos. Estar em casa, com a minha família, dormir na minha cama, ajuda muito na recuperação. É uma sensação única quando venho a Wimbledon”.
Ainda assim, apesar das aparentes limitações físicas, o número um mundial afirma ter possibilidades para conquistar novamente o título no All England Club. “Quero ganhar aqui outra vez. Penso que tenho possibilidades se me preparar e jogar bem, especialmente nas primeiras rondas, onde são os desafios mais complicados. Adoro jogar em relva, já que é a superfície em que tive mais sucesso na minha carreira. Conseguir ganhar o meu terceiro título em Wimbledon seria um autêntico sonho”, concluiu o vencedor de quatro títulos do Grand Slam
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon