Andy Murray separa-se de treinador dois meses depois

Por José Morgado - Fevereiro 1, 2022
de-witt

Andy Murray, ex-número um do Mundo e atualmente perto de reentrar no top 100 ATP (é 102.º da hierarquia mundial), surpreendeu esta segunda-feira confirmar ao jornal britânico ‘Daily Telegraph’ que se separou do treinador alemão Jan De Witt, com quem estava a trabalhar desde dezembro. O britânico de 34 anos fez um verão australiano interessante, com uma final no ATP 250 de Sydney e uma segunda ronda no Australian Open, depois de bater o georgiano Nikoloz Basilashvili em cinco sets na eliminatória inaugural.

Murray, que se separou de Jamie Delgado (que agora está com Denis Shapovalov) no final da época de 2021, procura agora um novo rumo para a sua carreira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com