Andy Murray: «Senti-me tenso em diversos momentos do jogo»

Por admin - Julho 7, 2017
Murray Wimbledon

Andy Murray passou com sucesso no primeiro grande exame em Wimbledon. O número um mundial enfrentou na terceira ronda Fabio Fognini e teve que suar (e muito) para derrotar o italiano com os parciais de 6-2, 4-6, 6-1 e 7-5, num encontro em que o britânico salvou 5 set points e recuperou de uma desvantagem de 2-5 durante o 4º parcial.
No final da partida, Murray era um homem feliz por ultrapassar um desafio tão exigente como este. “Estou muito feliz pela vitória e por alcançar os oitavos de final. O jogo foi muito equilibrado, com vários set points para ambos os tenistas. Tive muitos altos e baixos e senti-me um pouco tenso em diversos momentos do encontro”, afirmou o campeão em título.
Apesar da vitória, Murray acredita que tem aspectos a melhorar para a próxima eliminatória. “Não me movimentei tão bem como nas primeiras rondas, mas agora tenho dois dias de descanso para recuperar fisicamente. Espero jogar um bom ténis na próxima segunda feira contra o Paire”.
Sendo a grande esperança inglesa para os milhares de fãs presentes no All England Club, o vencedor por duas ocasiões em Wimbledon afirma que estes são uma ajuda fundamental. “Quando jogamos em Wimbledon, quase todos os fãs querem que os britânicos ganhem, para poderem desfrutar e celebrar. É sempre diferente jogar no Centre Court, não só pela multidão, mas também pela história que carrega”, concluiu.