Andy Murray qualifica-se para as Finals em Londres

Por admin - Agosto 15, 2015

Andy Murray, número três da hierarquia mundial, carimbou na madrugada deste sábado o passaporte para as Barclays ATP World Tour Finals 2015, que reúnem em Londres, entre 15 e 22 de novembro, os oito melhores tenistas da temporada. O escocês junta-se assim ao sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, no lote de jogadores com a presença já garantida.

Esta é a oitava presença consecutiva no evento de Andy Murray, que na época transata só viu a sua participação confirmada apenas 11 dias antes do início da prova. “É bom ter conseguido quando ainda falta tanto tempo para o torneio. É diferente do ano passado, em que acabei a jogar seis provas em seis semanas para me tentar apurar. Gosto sempre de jogar lá”, disse Murray, que se qualificou após derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga nos quartos de final da Coupe Rogers, em Montreal.

No restante top 8 alusivo à corrida para o último torneio de 2015 estão o suíço Stanislas Wawrinka, no terceiro posto, o suíço Roger Federer, no quarto, o checo Tomas Berdych, no quinto, o japonês Kei Nishikori, no sexto, o espanhol Rafael Nadal, no sétimo, e o também espanhol David Ferrer, a fechar a lista na oitava posição.