Andy Murray perde em pares e é homenageado no Centre Court de Wimbledon

Por José Morgado - Julho 4, 2024
murrayyy

Andy Murray, um dos melhores tenistas britânicos da história, despediu-se esta quinta-feira na primeira ronda de pares do torneio de Wimbledon ao lado do seu irmão Jamie Murray. A dupla britânica caiu diante dos australianos Rinky Hijikata e John Peers por 7-6(6) e 6-4, mas esse resultado acabou por ser o menos importante, num bonito final de tarde de homenagem a um jogador que marca uma geração.

Tim Henman, Dan Evans, Cam Norrie, Jack Draper, Lleyton Hewitt, Iga Swiatek, Holger Rune, Novak Djokovic, Conchita Martinez, Martina Navratilova e John McEnroe foram algumas das figuras que desceram ao court para homenagear o duas vezes campeão olímpico e duas vezes campeão de Wimbledon.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com