Andy Murray joga o Rafa Nadal Open durante… o US Open

Por José Morgado - Agosto 22, 2019

Está confirmado: 15 anos depois, Andy Murray vai voltar a competir no circuito Challenger. O britânico de 32 anos, a tentar recuperar o seu nível em singulares depois de uma operação à anca direita que poderia ter colocado um ponto final na sua carreira, vai competir no Challenger de Manacor, durante a segunda semana do US Open. É o ‘Rafa Nadal Open’, que celebra este ano a sua segunda edição.

A prova, que no ano passado foi ganha por Bernard Tomic, contará com apenas um tenista do top 100 — Peter Gojowczyk — mas terá alguns jovens espanhóis de grande talento, como Alejandro Davidovich, Nicola Kuhn ou mesmo o mais novo Carlos Alcaraz Garfía. Não se espera a presença de nenhum tenista português.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rnadalacademy/status/1164447063926628352

A confirmação de Murray nesta prova acaba por assegurar que o escocês não vai competir no US Open, nem em singulares, nem em pares.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com