Andrey Rublev forçado a abdicar de Roland Garros

Por admin - Maio 18, 2015
Russian tennis player Andrey Rublev returns the ball to Colombian tennis player Santiago Giraldo during their tennis match at the ATP Istanbul Tennis Open in Istanbul on April 29, 2015. AFP PHOTO / OZAN KOSE (Photo credit should read OZAN KOSE/AFP/Getty Images)

Aos 17 anos, Andrey Rublev é não só a maior esperança do ténis russo como o segundo melhor jogador do Mundo nascido em 1997 (atrás de Alexander Zverev), ocupando esta semana o 229.º posto – o melhor de carreira. O moscovita, que em 2014 foi campeão mundial de juniores e venceu o título de sub-18 em Roland Garros, foi obrigado a abdicar da sua primeira participação sénior no Grand Slam francês… por estar a participar noutro torneio.

A organização de Roland Garros optou por não oferecer um wildcard para o quadro principal ao russo – como acontece muitas vezes com os campeões juniores dos anos anteriores – e preferiram conceder-lhe um convite para o qualifying, que ele não poderá disputar.

É que Rublev encontra-se a disputar o ATP 250 de Genebra e já está na segunda ronda depois de ter ultrapassado a fase de qualificação e de ter batido o veterano finlandês Jarkko Nienimen na primeira ronda do quadro principal. Com encontro marcado para a jornada de terça-feira no torneio suíço, o russo não pode estar ao mesmo tempo em Paris, onde também esta terça-feira começa a fase de qualificação.