Andreeva revela qual é a jogadora que lhe custa mais defrontar
Mirra Andreeva é uma das estrelas em grande destaque nesta temporada e chega a Roland Garros já com estatuto muito maior do que apenas jovem promessa. Aos 19 anos, ocupa o sexto lugar do ranking WTA e alimenta o sonho de ser rainha em Paris, mas para já falou sobre a tenista que considera dar mais trabalho.
“Coco Gauff é muito atlética, é sempre muito difícil terminar o ponto com ela a ser agressiva. Sentes que ela está sempre ali, a correr por cada bola e a tentar devolver sempre mais uma. Não é agradável jogar contra alguém que corre a cada bola, ela tem uma grande mentalidade, luta sempre até ao fim e por cada ponto. Todas as jogadoras lutam por cada bola, mas sinto que ela tenta pressionar muito mais a adversária. A esquerda também é excelente, tal como o serviço, é uma grande jogadora e por isso ganhou um Grand Slam. Quando tiver a oportunidade de a defrontar, terei de aceitar isso e dar o meu melhor”, apontou a russa.
Mirra também explicou como as coisas já estão diferentes no balneário com esta sua ascensão. “A verdade é que noto alguma diferença, sim. Agora muita gente chama-me pelo meu nome. Já não dizem só ‘olá, como estás?#8217;. Não sei, sinto-me bem. Não sei se muito mais jogadoras me reconhecem, mas conhecem-me mais, sim. Agora posso conhecer gente nova e falar com gente nova, é excelente. A verdade é que não esperava que as pessoas viessem falar comigo ou perguntarem-me como estou. É bom que me vão conhecendo aos poucos”, destacou.
Leia também:
- — Zverev: «Vomitei 37 vezes de noite, só dois jogadores no mundo iam a jogo e eu sou um deles»
- — Roland Garros 2025: eis o quadro masculino COMPLETO
- — Draper chega a Paris com penteado inspirado em Peaky Blinders feito por barbeiro de… Alcaraz