Andreeva muda de mentalidade: «Quero fazer o que me apetecer no court sem pensar muito»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 25, 2025

Mirra Andreeva tem apenas 18 anos, mas já ocupa o quinto lugar do ranking mundial e esta temporada teve uma sequência inesquecível, ao vencer os títulos dos WTA 1000 do Dubai e de Indian Wells. Ora, com isso veio pressão e a jovem russa explica o que está a tentar mudar.

“Estou a tentar concentrar-me em desfrutar mais do jogo. Depois de ganhar esses títulos, comecei a sentir mais pressão e mais expectativas. Estou a trabalhar para ser positiva, ter uma boa mentalidade e quero simplesmente desfrutar do jogo, fazer o que me apetecer no court sem pensar muito”, comentou.

Ao site da WTA, Andreeva explicou o que aprendeu com algumas derrotas inesperadas. “Depois de ganhar esses títulos, senti que as pessoas esperavam que ganhasse todos os torneios em que participava, algo que sabíamos que era impossível. No entanto, foi uma experiência que tive de viver. Há que superar isto, tirar o positivo, tentar melhorar e aprender com os erros. A cada dia tento aprender e cresço, talvez fique um pouco mais sábia, mais inteligente”, destacou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt