Andreeva inicia caminhada em Wimbledon com vitória sem espinhas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 1, 2025

33, diga lá outra vez. Mirra Andreeva somou a sua 33.ª vitória de uma grande temporada, ao passar tranquilamente à segunda ronda de Wimbledon. Com apenas 18 anos, tem um quadro muito interessante pela frente e agora resta saber se a número 7 co ranking WTA vai criar mais uma caminhada marcante num grande torneio.

Andreeva não teve de forçar muito para derrubar a egípcia Mayar Sherif (86.ª), acabando por cerrar o punho para celebrar um triunfo tranquilo por 6-3 e 6-3, em 1h20. O que, especialmente nesta edição de Wimbledon que já teve tantas surpresas, acaba por ser um dado muito importante a reter.

Sem breaks sofridos — e só dois break points enfrentados –, Andreeva segue sem dúvidas para o próximo desafio, agora para ter pela frente a italiana Lucia Bronzetti.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt