Andreeva encara Sabalenka nos ‘oitavos’ do Australian Open: «Estou farta de a defrontar!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - January 17, 2025

Mirra Andreeva tem apenas 17 anos, mas já vai para o quinto duelo da carreira com Aryna Sabalenka, agora a valer um lugar nos quartos-de-final do Australian Open 2025. Um momento especial, claro, mas que a jovem tenista… também dispensava nesta altura.

“Pude passar tempo com ela no Dubai há umas semanas e foi excelente. Percebi que é uma pessoa muito agradável. Mas estou farta de a defrontar. Já jogámos quatro ou cinco vezes. Não sei, espero que seja um encontro divertido, vou dar o meu melhor”, comentou Andreeva, que tem uma vitória em cinco embates com a número um do Mundo.

Leia também:

 

Andreeva assumiu ainda que tem noção das expectativas que são colocadas em cima dos seus ombros, mas tenta não pensar muito nisso. “Cheguei a um ponto em que estou consciente de quão bem posso jogar, mas tento não pensar nisso, nem valorizar muito o que as pessoas esperam de mim”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.