Andreeva continua a representar a Rússia: «Não tive nenhuma oferta»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2026
Andreeva

Mirra Andreeva chegou ao Australian Open embalada pelo título em Adelaide e não larga essa confiança. Isso ficou à vista em mais uma excelente exibição, desta feita ao eliminar Maria Sakkari a caminho da terceira ronda do Happy Slam.

“Sinto que ganhei confiança em Adelaide, especialmente depois de vencer o torneio e de chegar a Melbourne com muitos encontros. Posso dizer que essa última vitória deu-me confiança, sem dúvida, então agora estou a tentar manter esse mesmo nível, a mentalidade e a confiança durante o maior tempo possível enquanto aqui estiver”, começou por afirmar, ela que agora irá defrontar a romena Gabriela Ruse.

Por outro lado, Andreeva abordou o facto de muitas russas terem mudado de nacionalidade recentemente. “Nem sequer pensei nisso. Ouvi e vi isso ultimamente, sobretudo a falar-se sobre Kasatkina e como mudou a sua nacionalidade. Muitas mudaram, mas eu vou continuar a jogar assim, não tive nenhuma oferta nem nada do género, então por agora vou continuar assim. Não me dá pressão extra, faço o que tenho de fazer no court. Foco-me em como melhorar e ser melhor tenista”sustentou.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt