This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andreeva brilha contra Jabeur em Brisbane e está na quarta meia-final da carreira
Parece que já ninguém se lembra da idade de Mirra Andreeva. É que a menina de 17 anos, número 16 do ranking mundial, somou mais uma grande vitória, que até já acaba por ser considerada normal, ao levar a melhor diante de Ons Jabeur (42.ª), desta feita para carimbar o apuramento para as meias-finais do WTA 500 de Brisbane.
Depois de ter arrasado a tunisina no Australian Open do ano passado, Andreeva teve mais trabalho, mas celebrou na mesma, com os parciais 6-4 e 7-6(2), em 1h31. Mirra foi melhor na primeira partida e mostrou capacidade de reação na segunda, ao sair de uma desvantagem de 3-5, antes e salvar dois set points já com 6-5 para Jabeur. No tie-break foi dominadora e afastou as dúvidas para seguir em frente.
A star on the rise 🌟
Mirra Andreeva advances to the semifinals with a HUGE win over Ons Jabeur 👏#BrisbaneTennis pic.twitter.com/bpwxNaZ2eI
— Brisbane International (@BrisbaneTennis) January 3, 2025
A jovem estrela está nas meias-finais pela quarta vez na carreira e fica à espera de Aryna Sabalenka (1.ª) ou Marie Bouzkova (44.ª) para saber quem terá pela frente. Certo é que já vai definir um novo melhor ranking, ao saltar pelo menos para o 15.º posto, com o teto da semana a ser a 12.ª posição caso conquiste o título.
Leia também:
- — Nishikori está de volta ao top 100 mundial: «Isto torna tudo ainda mais especial»
- — Murray tranquiliza Djokovic: «Como podes ver ainda não me lesionei»
- — [VÍDEO] Brisbane recebe candidato a ponto do ano… no primeiro dia!
- Categorias:
- WTA