Andreeva brilha contra Jabeur em Brisbane e está na quarta meia-final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 3, 2025

Parece que já ninguém se lembra da idade de Mirra Andreeva. É que a menina de 17 anos, número 16 do ranking mundial, somou mais uma grande vitória, que até já acaba por ser considerada normal, ao levar a melhor diante de Ons Jabeur (42.ª), desta feita para carimbar o apuramento para as meias-finais do WTA 500 de Brisbane.

Depois de ter arrasado a tunisina no Australian Open do ano passado, Andreeva teve mais trabalho, mas celebrou na mesma, com os parciais 6-4 e 7-6(2), em 1h31. Mirra foi melhor na primeira partida e mostrou capacidade de reação na segunda, ao sair de uma desvantagem de 3-5, antes e salvar dois set points já com 6-5 para Jabeur. No tie-break foi dominadora e afastou as dúvidas para seguir em frente.

A jovem estrela está nas meias-finais pela quarta vez na carreira e fica à espera de Aryna Sabalenka (1.ª) ou Marie Bouzkova (44.ª) para saber quem terá pela frente. Certo é que já vai definir um novo melhor ranking, ao saltar pelo menos para o 15.º posto, com o teto da semana a ser a 12.ª posição caso conquiste o título.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt