Andreescu regressa à terra batida dois anos depois com vitória fácil

Por José Morgado - Maio 24, 2021
andreescu

Bianca Andreescu, jovem canadiana de 20 anos que tem passado os últimos anos ou lesionada, ou a vencer muitos encontros, regressou esta segunda-feira à terra batida dois anos depois (a última vez tinha sido em Roland Garros 2019) com uma vitória tranquila rumo aos quartos-de-final do WTA 250 de Estrasburgo, em França.

Sem competir desde a final do WTA 1000 de Miami devido a mais uma lesão, Andreescu, número sete WTA derrotou facilmente na primeira ronda do torneio francês a espanhola Andrea Lazaro Garcia, número 279 WTA, por 6-1 e 6-2, marcando duelo na segunda ronda com a belga Maryna Zanevska.

Andreescu, que depois de recuperar de uma lesão acabou por falhar Roma e Madrid por causa de testar positivo à covid-19, admitiu que não têm sido tempos fáceis para ele. “Não queria acreditar quando soube que tinha testado positivo. Foram momentos muito duros, não vou mentir. Estive 12 dias sem fazer nada e agora sinto-me pronta para voltar a competir”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1396812495470284801

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt