Andreescu: «Recuperei graças ao público. Sei que queriam que vencesse a Serena, peço desculpa»
Bianca Andreescu viveu este sábado à noite o momento mais especial de toda a sua carreira. A canadiana venceu o Open dos Estados Unidos ao derrotar a norte-americana Serena Williams na final do Open dos Estados Unidos e conquistou o seu primeiro Grand Slam da carreira.
Em declarações ainda no court, a nova número cinco mundial nem queria acreditar. “É difícil de explicar isto em palavras mas estou super agradecida. Trabalhei muito para este momento, este ano foi um sonho tornado realidade. Jogar contra a Serena, uma lenda neste desporto, neste estádio é incrível”, referiu a jovem de 19 anos.
Andreescu também falou sobre o facto de jogar a primeira final Major. “Não foi fácil. Tentei preparar-me como faço em todos os outros jogos. Tentei não me focar em quem estava no outro lado, sei que é fácil de dizer mas estou muito orgulhosa pela forma como lidei com tudo”.
O encontro ficou marcado pela tentativa de recuperação de Serena, já que recuperou de 1-5 para 5-5. Andreescu explicou como conseguiu manter-se na discussão. “Foi o público. Sei que queriam que a Serena vencesse, por isso, peço desculpa. Tentei o meu melhor. Ela é uma campeã dentro e fora do court, mas tentei o meu melhor para bloquear tudo. O último jogo não foi fácil, ela começou a servir muito melhor. As bolas estavam a ir para todo o lado, mas estou orgulhosa de mim”, admitiu.