Andreescu: «Não sinto que o meu corpo seja de 23 anos devido a todas as lesões»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 7, 2024

Bianca Andreescu é uma das tenistas mais azaradas do circuito mundial. Com apenas 23 anos, a atual número 225 do ranking WTA não compete desde agosto do ano passado e tem acumulado lesões a um ritmo alarmante numa ainda tão curta carreira. No entanto, eis que está perto de consumar o regresso no WTA 250 de Rabat, daqui a duas semanas.

“Infelizmente a minha carreira tem sido assim, embora tenha tentado cuidar de todos os aspetos relacionados com isto. Agora estou bem, com vontade de voltar ao circuito em Rabat. Nos últimos três meses tenho estado a treinar, foi a pré-temporada mais longa da minha vida, mas correu bem”, começou por dizer ao Match Point Canadá.

Leia também:

 

Certo é que Andreescu sente que já tem uma carreira muito longa. “Não sinto que o meu corpo seja de 23 anos devido a todas as lesões. Tive muito azar. O universo gosta de nos colocar à prova de formas diferentes. O teste mais duro da minha vida é lidar com lesões físicas, além dos problemas de saúde mental. Não me arrependo de nada, aprendi imenso através dos desafios que tive de enfrentar, mais do que das vitórias e dos tempos felizes”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt