This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andreescu: «Não quero falar em defender o título no US Open porque gera ansiedade»
Bianca Andreescu tem vivido meses bastante complicados devido a lesão, sendo que o regresso à competição não correu da melhor maneira à tenista canadiana. Atualmente no 5.º lugar do ranking WTA, Bibi começa a aproximar-se do US Open, um torneio especial, tendo em conta que o conquistou em 2019. Em 2020, a canadiana não teve hipótese de defender o troféu, pelo que agora é que vai lançar esse ataque, embora não queira nem sequer falar disso.
“Não quero falar de defender o título no US Open porque isso gera pressão e ansiedade. Simplesmente estou centrada em ir jogo a jogo e claro que adorava ser campeã, mas não acho que seja bom pensar que estou a defender alguma coisa”, destacou Andreescu.
De resto, a canadiana de 21 anos aproveitou para falar sobre a questão da saúde mental, relevando a importância de esse tema estar na ordem do dia. “Fico muito contente que se comece a falar disto porque sinto que durante muito tempo foi um tema tabu. Devemos abordá-lo porque o aspeto mental é o mais importante para a felicidade de uma pessoa e para a correta evolução de uma carreira desportiva. Ajuda-me saber que há gente disposta a falar e que todos temos os nossos problemas. Sendo jovem, descobri muito sobre mim e sobre os objetivos que tinha na minha vida, mas devo aprender ainda mais. Ser desportista de elite não é fácil porque é preciso ter uma boa rede de suporte e acreditares em ti mesmo”, rematou.
- Categorias:
- WTA