Andreescu: «Não quero falar em defender o título no US Open porque gera ansiedade»

Por Bola Amarela - Agosto 5, 2021
andreescu-melbourne1

Bianca Andreescu tem vivido meses bastante complicados devido a lesão, sendo que o regresso à competição não correu da melhor maneira à tenista canadiana. Atualmente no 5.º lugar do ranking WTA, Bibi começa a aproximar-se do US Open, um torneio especial, tendo em conta que o conquistou em 2019. Em 2020, a canadiana não teve hipótese de defender o troféu, pelo que agora é que vai lançar esse ataque, embora não queira nem sequer falar disso.

“Não quero falar de defender o título no US Open porque isso gera pressão e ansiedade. Simplesmente estou centrada em ir jogo a jogo e claro que adorava ser campeã, mas não acho que seja bom pensar que estou a defender alguma coisa”destacou Andreescu.

De resto, a canadiana de 21 anos aproveitou para falar sobre a questão da saúde mental, relevando a importância de esse tema estar na ordem do dia. “Fico muito contente que se comece a falar disto porque sinto que durante muito tempo foi um tema tabu. Devemos abordá-lo porque o aspeto mental é o mais importante para a felicidade de uma pessoa e para a correta evolução de uma carreira desportiva. Ajuda-me saber que há gente disposta a falar e que todos temos os nossos problemas. Sendo jovem, descobri muito sobre mim e sobre os objetivos que tinha na minha vida, mas devo aprender ainda mais. Ser desportista de elite não é fácil porque é preciso ter uma boa rede de suporte e acreditares em ti mesmo”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA