Andreescu não esconde ambições: «Quero ser número 1 do Mundo»

Por Bola Amarela - Maio 13, 2020
andreescu

Bianca Andreescu, jovem de 19 anos que conquistou o seu primeiro título de Grand Slam no US Open em 2019, esteve esta semana no podcast do Eurosport, juntamente com Felix Auger Aliassime, Boris Becker e Mats Wilander e não escondeu a sua ambição de se tornar na melhor jogadora do Mundo.

“Quando eu era mais nova às vezes enlouquecia em court. Partia raquetas, durante e depois dos encontros. Mas tudo isso serviu para eu ir aprendendo porque eu entendi que esse tipo de atitudes não me ajudou a ganhar encontros. Nesse ponto, comecei a estudar alguns tenistas, em particular a Kim Clijsters e o Roger Federer , porque eles eram e ainda são meus favoritos. Percebi que eles tinham muita calma e compostura em court. Era assim que eu queria ser também”, confessou a jovem que atualmente ocupa o sexto posto do ranking WTA.

Questionada sobre o que ela vê o seu futuro, Andreescu fez uma confissão ambiciosa: “Não sei o que o futuro me reserva, mas digo que darei o meu melhor. Eu não gosto de perder, então vamos ver no que isto vai dar. Quero alcançar a primeira posição no ranking. Eu realmente quero ser número 1 do Mundo! Quero mesmo! Este é certamente o objetivo, além de vencer os outros Slams, claro”, destacou.

  • Categorias:
  • WTA