Andreescu, fora do top 200 há um ano, será top 10 depois do US Open

Por José Morgado - Setembro 6, 2019
andreescu

Bianca Andreescu, de apenas 19 anos, chegou ao US Open em 2018 fora do top 200 e perdeu na fase de qualificação. Um ano depois, entrou diretamente — como cabeça-de-série — e não só está na final, como garantiu um lugar no top 10 WTA pela primeira vez, apesar de até ter falhado quase cinco meses do ano devido a lesão.

Campeã em Indian Wells e Toronto, dois dos principais torneios do circuito WTA, Andreescu não precisará de ser campeã do US Open para entrar no top 10. Mesmo que perca na final do US Open, será 9.ª classificada. Se ganhar, salta para o top 5 mundial, à frente de Serena Williams (atual 8.ª), que perdendo cai para 9.ª e ganhando sobe ao sexto posto.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com