Andreescu faz balanço positivo: «Parece que joguei três torneios num só»

Por Bola Amarela - Abril 3, 2021
bianca-andreescu

Uma grande caminhada acabou da pior maneira para Bianca Andreescu. A canadiana de 20 anos, que vai subir para o 6.º lugar do ranking WTA na próxima atualização, perdeu a final do Miami Open com Ashleigh Barty, depois de ser obrigada a desistir com uma lesão. Bibi caiu sobre a perna direita e não conseguiu continuar, mas faz um balanço positivo, mesmo que se tenha emocionado na conferência de imprensa.

“Não queria mesmo parar. Tenho passado tanto por isto… Mas foi um grande torneio com excelentes encontros. Até hoje, em que tive este acidente estranho, o meu corpo parecia estar bem. Estou muito agradecida, foi um dos meus primeiros torneios”, começou por analisar a canadiana.

Andreescu garantiu que agora vai já começar a pensar no processo de recuperação. Mesmo que ainda não se saiba exatamente a extensão do problema. “Não é uma fraqueza mostrar as emoções. Vou começar a visualizar o meu processo de recuperação. Parece que joguei três torneios num só. O tempo que passei em court deixa-me muito confiante. Dei a volta quando o meu jogo não estava lá, esse é o desafio deste desporto. E eu quero estar aqui durante muito tempo”, garantiu, sem medos.

De resto, Andreescu garante mesmo que espera ter mais batalhas com Barty. “A Ash é uma grande jogadora. Eu também sou decente. Se continuarmos saudáveis, vamos ter muitos encontros no futuro. Ela está a desafiar-me”, afirmou.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela