This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andreescu fala na importância do discurso de Federer no seu regresso ao mais alto nível
Bianca Andreescu regressou à competição em Roland Garros depois de mais de mais de nove meses sem competir e o nível que apresentou surpreendeu.
A canadiana chegou até à terceira ronda em Paris e, na última semana, atingiu a final em s’Hertogenbosch e esteve mesmo muito perto de alcançar o primeiro título desde 2019.
Ora, numa entrevista à WTA, Andreescu explicou como se motivou e a importância que teve o discurso de… Roger Federer numa Universidade nos Estados Unidos.
“Ele simplesmente diz como ganhou 80% dos seus encontros mas só ganhou aproximadamente 54% desses pontos, o que é uma loucura de pensar. Qualquer encontro pode ir de qualquer maneira e creio que o meu encontro contra a Kalinskaya na segunda ronda de Roland Garros também perdi mais pontos mas ganhei. O principal é nunca render-me e sinto que estou a começar a recuperar isso cada vez mais”, admitiu a canadiana, que recordou o incrível ano de 2019, marcado pelo título no US Open.
“Basicamente tudo muda quando ganhas um grande torneio. A pressão está aí, as pessoas conhecem-te, as pessoas querem derrotar-te e sei como se sente porque estive no outro lado onde defrontei adversárias de alto nível. Por alguma razão o meu nível aumenta quando jogo contra uma jogadora de topo”, concluiu.
Leia também:
- — Como fica a corrida para as Finals após Estugarda e s’Hertogenbosch
- — Eis o novo top 10 mundial com De Minaur a atingir novo máximo de carreira
- — Raonic fica com recorde de ases à melhor de três sets: como está o top 10 na história
- Categorias:
- WTA