Andreescu desiste na Tailândia e Tsurenko alcança primeira final desde 2019

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 4, 2023

Bianca Andreescu parecia estar de novo a voltar ao melhor nível, mas os problemas físicos voltaram a bater à porta, desta feita nas meias-finais do WTA 250 de Lyon. A número 42 do ranking mundial viu-se obrigada a desistir do embate com Lesia Tsurenko (136.ª), com queixas no braço direito, oferecendo a vaga à ucraniana, que já comandava de forma confortável nessa altura.

Tsurenko liderava com os parciais 7-5 e 4-0 quando Andreescu colocou um ponto final no encontro, pelo que a tenista ucraniana regressa a uma final pela primeira vez desde 2019, quando discutiu o título em Brisbane. No total, será a sexta final, sendo que persegue o seu quinto troféu.

Na luta pelo troféu, a adversária será a chinesa Lin Zhu (54.ª), que manteve a sua boa forma, ao bater a compatriota Xinyu Wang (81.ª), por 6-2 e 6-4.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt