Andreescu: «Depois de vencer Muguruza por 6-0 e 6-1 percebi que podia vencer um Grand Slam»

Por Tiago Ferraz - Dezembro 27, 2019
bianca-andreescu
Photo by Pete Staples/USTA

A tenista canadiana Bianca Andreescu, número cinco mundial, que em 2019 venceu o US Open, revelou qual foi o momento de viragem da temporada de 2019 e, citada pelo Punto de Break, diz que o nível sobe quando as adversárias têm mais peso a nível tenístico:

«Quando entro no court faço tudo para não me focar em quem está do outro lado.  Penso que isso me ajudou a atingir os objetivos que atingi, mas quando venci a Cibulkova esse facto fez com que mudasse algo em mim porque depois venci a Muguruza, por 6-0 e 6-1 (nos «quartos» em Indian Wells), um resultado muito raro, naquele que foi o meu melhor encontro do ano. Acho que depois desse encontro percebi que podia vencer um Grand Slam», disse.

A tenista canadiana, de apenas 19 anos, disse também que o seu nível aumenta quando joga contra o top 10:

«O meu nível aumenta porque, no fundo, eu sei que estou a jogar contra as cinco ou dez melhores tenistas do circuito. Nesses casos, o meu nível é superior e isso é bom porque tenho que elevar o meu nível de jogo se quiser ser melhor tenista», salientou.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.