Muguruza: «Para mim, o desafio é tentar voltar aos primeiros lugares do ranking mundial»

Por Tiago Ferraz - Dezembro 27, 2019
muguruza-wimbledon
REUTERS/Hannah McKay – RC12931DE460

A tenista espanhola Garbine Muguruza deu uma entrevista à Europa Press onde abordou as suas expectativas para a temporada que está quase a começar.

A número 36 do ranking WTA deixou claro quais são os objetivos para 2020:

«O primeiro grande objetivo é trabalhar bem e ir recuperando o meu nível aos poucos. É um processo demorado que tem que se gerido pouco a pouco. Em 2020 vamos ter um ano muito atarefado com os quatro Grand Slams e os Jogos Olímpicos de Tóquio que são provas em que vou tentar chegar o mais longe possível. Não há nenhuma prova que me dê mais vontade do que outra, mas talvez os Jogos Olímpicos sejam mais importantes por se disputarem a cada quatro anos. Conseguir uma medalha olímpica seria algo especial», disse.

A espanhola deixou ainda elogios ao circuito profissional feminino e diz que o nível está cada vez mais elevado:

«A cada ano que passa é mais complicado. Há cada vez mais tenistas novas, com um estilo diferenciado e isso complica ainda mais as coisas para quem quer estar nos lugares cimeiros do ranking. (…) Para mim, o desafio é voltar aos primeiros lugares do ranking mundial, mas será uma tarefa complicada», disse.

 

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.