Andreescu: «Começo a perceber que tenho genes de vitória!»

Por José Morgado - Agosto 11, 2019
andreescu

Bianca Andreescu, de apenas 19 anos, continua a viver um autêntico conto de fadas em Toronto. A campeã de Indian Wells em março, que se lesionou depois desse título e andou afastada do circuito durante meses, voltou esta semana em grande e vai defrontar este domingo a norte-americana Serena Williams, depois de uma série de vitórias de luxo, contra jogadoras como Karolina Pliskova ou Kiki Bertens.

“Estou contente. O público tem-me sido muito útil. Por vezes sinto-me pressionada mas depois penso que entrei neste torneio sem tem nada a perder, por isso não tenho de estar nervosa”, confessou, antes de dizer que começa a acreditar em coisas que o seu treinador lhe diz. “Ele diz-me que sou especial e já ouvi outras pessoas dizerem o mesmo. Começou a acreditar que si, que sou especial e que tenho genes de vitória!”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com