Andreescu acredita que está mesmo de volta: «Sinto-me em harmonia de novo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 16, 2023

Bianda Andreescu luta há alguns meses para voltar a encontrar a forma que a levou a vencer o US Open. E a canadiana acreditar que finalmente recuperou essa fórmula. Agora como número 43 do Mundo, a canadiana impressionou na estreia no Australian Open, ao bater Marie Bouzkova em apenas dois sets, mostrando toda essa alegria depois do encontro.

“Há muito tempo que não estava tão feliz e entusiasmada com o meu ténis. Este encontro foi incrível e dá-me muita confiança porque entrei muito nervosa. Ver aquilo de que fui capaz foi um alívio. Sinto-me em harmonia de novo com o meu ténis e com a minha cabeça depois de anos muito agitados”sustentou.

O próximo obstáculo será a espanhola Cristina Bucsa, alguém que lhe merece respeito. “Vi vários encontros dela e sei que é uma grande lutadora. Estou certa de que não vai ser fácil”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt